A discriminação por orientação sexual e por identidade de gênero incide na determinação social da saúde, no processo de sofrimento e adoecimento decorrente do preconceito e do estigma social reservado às populações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Veja o vídeo abaixo onde será mostrado um documentário sobre a saúde da população LGBT:
o preconceito e a discriminicao acontecem pela falta de conhecimento e co.promisso etico com direitos humanos. assim o profissional da saude deve ter um olhar holistico e saber respeitar as diferencas
É um absurdo que em pleno século XXI ainda existam pessoas preconceituosas e homofóbicas, pregando a violência e o discurso do ódio. Que ainda seja preciso conscientizar alguém por que as pessoas ainda precisam ser conscientizadas.
É indignante saber que em pleno século XXI ainda há tanto preconceito. Nós temos direito a ter a nossa opinião, mas no âmbito de trabalho, ainda mais um trabalho onde vamos lidar com vidas, é inadimissível esse tipo de preconceito. Temos que entender que somos todos iguais, e todos merecem atendimento de acordo com suas necessidades independente de qualquer contexto social e pessoal.
Sabemos que o preconceito vai sempre prevalecer. É revoltante que em mundo desse tão moderno se ocorra isso, porem sabemos que mera importância lutarmos para que com isso possa acabar.
Infelizmente o preconceito existe e por esse motivo essas situações relatadas no vídeo acontecem. Tanto o profissional da saúde quanto a população em geração precisa entender que para essa situação mudar deve haver mas respeito e direito igual para todos.
o preconceito e a discriminicao acontecem pela falta de conhecimento e co.promisso etico com direitos humanos. assim o profissional da saude deve ter um olhar holistico e saber respeitar as diferencas
ResponderExcluirÉ um absurdo que em pleno século XXI ainda existam pessoas preconceituosas e homofóbicas, pregando a violência e o discurso do ódio. Que ainda seja preciso conscientizar alguém por que as pessoas ainda precisam ser conscientizadas.
ResponderExcluirÉ indignante saber que em pleno século XXI ainda há tanto preconceito. Nós temos direito a ter a nossa opinião, mas no âmbito de trabalho, ainda mais um trabalho onde vamos lidar com vidas, é inadimissível esse tipo de preconceito. Temos que entender que somos todos iguais, e todos merecem atendimento de acordo com suas necessidades independente de qualquer contexto social e pessoal.
ResponderExcluirSabemos que o preconceito vai sempre prevalecer. É revoltante que em mundo desse tão moderno se ocorra isso, porem sabemos que mera importância lutarmos para que com isso possa acabar.
ResponderExcluirInfelizmente o preconceito existe e por esse motivo essas situações relatadas no vídeo acontecem. Tanto o profissional da saúde quanto a população em geração precisa entender que para essa situação mudar deve haver mas respeito e direito igual para todos.
ResponderExcluir